sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Sobre a tal felicidade .

Queremos comemorar a felicidade, mas não renovamos nossos ares. É chato demais ser sério e  profundo sempre. A vida é passageira, uma hora (cedo ou tarde) ela acaba, e o que fizemos afinal? Fizemos uma busca implacável pelo amor, mas não nos desarmamos totalmente em sua frente e assim ficamos impedidos de desfrutar o sabor incomparável da entrega. De que vale uma vida ao lado de alguém que não sabe sorrir de uma piada (seja ela boa ou ruim) ? Que graça você vê em alguém que sabe resolver grandes problemas mas não sabe apreciar o reflexo da lua, enorme e brilhante sobre no mar?  Você dividiria seus dias com alguém assim? Desculpe, mas eu não! A felicidade é um estado de espírito (durável ou não). Ninguém é feliz. Felicidade é escolha, é conjunto de fatores e é, ocasionalmente, sorte.  Deixe a tristeza para os momentos realmente tristes. A juventude está no espírito, e não na idade. Todo mundo tem problemas, mas quase ninguém sabe como levá-los adiante e/ou resolvê-los sem se desesperar. Somos diariamente responsáveis por nossas conquistas, e essas também definem a largura do nosso sorriso. Assim, estamos liberados para abrir as janelas (todos os dias) e deixar o sol entrar. Comemorar até o incomemorável, estar feliz. Quanto aos mal educados, sisudos, sensatos e prudentes: respire fundo e os ensine a sorrir. Eles podem te guardar grandes surpresas.

1 << Comentário >>:

Angelica disse...

Eu amo seus pensamentos sobre a felicidade. Eu acredito que para ser feliz é ser feliz com sua família, amigos. Eu também acredito que ter um animal de estimação faz você feliz. Eu tenho um cachorro e é o meu melhor amigo, eu gosto de comprar roupas em Pet Shop e cuidar dele.

Tecnologia do Blogger.
 
;