segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Da saudade, da nostalgia e do saudosismo .


Tem coisa pior e, ao mesmo tempo, melhor, do que lembrar dos tempos felizes? Lembrar da época do colegial, das amizades intensas típicas da adolecência efusiva e cheia de homônios: sorrisos demais, abraços demais, conversas demais, proximidade demais… Conversas por bilhetinhos no meio das aulas chatas(o conhecido “msn de papel”). Ah saudades dos velhos nem tão velhos tempos! Hoje somos mais sérios, mais acadêmicos, mais frios. A vida nos ensina muito e em muito pouco tempo. Mudamos muito, o que não significa que seja pra melhor. Prefiro a inocência dos meus tempos idos. Ah meus 15 anos. Hoje, aos quase 20, muda muita coisa, engraçado não é? Amanhã, aos 30, serei outra, mas a essência permanecerá. Como nossa vida muda rápido. Não muda pra pior não. Cada fase tem suas vantagens. Amanhã sei que terei saudades do hoje.

*Mas choro escondida com saudades do Salgueiro Lutador de Espatódeas do passado, onde à sombra de suas folhas, selamos amizades eternas.

5 << Comentário >>:

Dessa disse...

Nossa, Karol, quando vi a nossa foto em preto e branco já achei tudo lindo... e o post então! fiquei emocionada, de verdade. Tá lindo e ao mesmo tempo meio triste pela saudade, distância e tudo o mais... enfim, adorei.

Se cuida!

Ludmila disse...

a nostalgia é boa e ruim. boa porque a gente percebe as pequenas felicidades que teve sem ter conhecimento algum delas. e ao mesmo tempo nos mata por ser apenas lembrança, que a memória vai diluir e que nada que façamos vai fazer voltar. sempre me dá um aperto no peito lembrar...

lindo texto! :)))

Elayne Pontual disse...

Vc me mata, sabia? Concordo com a Dessa, que, só com a foto em proto e branco tudo já é lindo! Te amo velho *.*

Elayne Pontual disse...

*preto =x

Erique disse...

Poxa Karol, como sempre fantástico seu blog.
Tem vezes que eu paro e fico lembrando dos meus tempos de colégio, ai eu digo: -É o tempo que não volta mais!

Tecnologia do Blogger.
 
;