terça-feira, 27 de dezembro de 2011 2 << Comentário >>

Uma revisão de mim .

Quem mais passará a vida em confessionários, consultórios ou divãs, lamentando a falta de amor ou o excesso de rancor ou raiva, depois de ter visto as dores e as mortes tão de perto? Lamentar é adiantar-se ao acaso, pois não sabemos o que o amanhã nos guarda. Sofrer é inerente à vida, lamentar-se é acentuar o sofrimento, pedir um pouco mais. É ausentar-se da luta e acovardar-se atrás do choro e do desespero.

O interessante seria, antes de dormir e ao acordar, pensar em quem não tem onde encostar-se para descansar. Antes de comer, pensar em quem não possui, ao menos, o necessário à sobrevivência. E até mesmo na hora de pensar, lembrar-se de quem não tem mais a sanidade e aproveitar a sua e se redescobrir, reeducar seus hábitos, perceber a riqueza que temos e agradecê-la, perdoar e pedir o perdão, sermos mais humildes e vivermos mais leves.

Que seja feliz o seu novo ano, e que você seja um novo!


sábado, 24 de dezembro de 2011 6 << Comentário >>

A energia que carregamos: aos meus amigos, com gratidão .

Já ouvi falar que na saúde temos muitos amigos e muita gente pra dizer ‘Eu te amo’, mas que é na hora da doença que reconhecemos os verdadeiros amigos. Tudo é superado quando temos quem nos passe, pelas palavras, por um abraço ou por um gesto, a energia do amor. Deus arrumou a forma mais linda que pôde pra me provar que tenho amigos e que sou amada por eles. Nos últimos dias as palavras de carinho, as ligações e as surpresas que me foram feitas me deixaram mais confiante e de pé pra o que passou e o que está por vir. Mais do que tudo, uma palavra pode te tirar e te botar pra baixo, porém, só tive quem me estendesse a mão pra levantar e a cada um que se pôs ao meu lado, vai o meu grande, eterno e verdadeiro EU TE AMO.




0 << Comentário >>

A força do amor: aos meus pais, com carinho .


Meus pais, sempre tão fortes, hoje, por problemas de saúde, são quase filhos meus. É incrível com os sentimentos são complexos e se modificam sem JAMAIS diminuir. Sempre fui a filhinha caçula, muito cuidada e mimada, mas acho que de uns anos pra cá somos “pai, mãe e filha” e “filho, filha e mãe” ao mesmo tempo, por que com o passar do tempo nossos pais começam a ficar mais frágeis e nós, filhos, de frágeis começados a criar forças que, na realidade, foram eles que nos deram. Nada mais justo do que essa força ser usada pra cuidar deles assim como a força deles outrora foi utilizada única e exclusivamente para trocar nossas fraudas, nos fazer papinha, e trabalhar pra nos sustentar. AMOR é algo que não tem explicação, mas tentamos a toda hora explicar o que sentimos. AMOR de Pais e Filhos é o maior mistério do mundo e é o que o move.
sábado, 10 de dezembro de 2011 2 << Comentário >>

O arrependimento e as consequências dele dentro de nós .


Algumas vezes em nossas vidas, por uma questão ou outra qualquer, nos pegamos falando coisas que magoam e ferem quem menos deveríamos afetar. Coisas da vida? Sim. Mas temos como nos redimir, sendo justos e humildes. Agir sem pensar nos faz tomar atitudes absolutamente impróprias, porém apenas a sabedoria e a maturidade são capazes de nos fazer enxergar isso (tenho muito que aprender). Julgar atitudes sem tentar entender o que realmente se passa com o outro é pedir pra cometer injustiças, porém, depois da injustiça cometida, nos resta o arrependimento e o pedido de perdão. Sabendo, é claro, que isso não irá reparar os danos causados. O fato é que meu post anterior, agora apagado, referente à Dezembro deste ano, se encontrava muito prepotente, como se eu, mera mortal, tivesse o poder de saber do futuro e dos desígnios de Deus, muito feio e desumano de minha parte. Por isso achei por bem apaga-las, já que a minha reflexão posterior diante das palavras escritas foram suficientemente negativas e cabe a mim, como dona do blog e responsável pelas palavras ditas, o arrependimento. Aprendi, entre outras coisas, que escrever requer responsabilidade.

Tecnologia do Blogger.
 
;