terça-feira, 17 de julho de 2012

“Mas há males na vida que vem para o bem...”


Por mais que eu tente, várias vezes, explicar as contradições que carregamos me pego sempre surpreendendo e aprendendo mais e mais com a vida, mais especificamente, com a minha. Esse ano, com certeza, foi um divisor de águas na minha história, pois existe uma Karol de antes e uma Karol de hoje. Precisei ficar distante, respirar um pouco. E vou te contar, gostei demais das mudanças. Posso dizer de peito aberto, que cada minuto da minha vida valeu demais à pena. Os conflitos, as angústias, o trabalho. Aprendi e ainda tenho muitíssimo o que aprender. Tornei-me uma mulher que sabe muito bem o que quer, que sabe dizer sim e sabe finalmente dizer não, bem mais fria, assumo (eu precisava). Tenho opinião e luto para defendê-las. Precisei fazer escolhas, e fiz. Apanhar das voltas que a vida dá, e apanhei. Aprendi na prática que tudo tem seu preço e que cada ação causa uma reação, que podemos causar dor, e também somos facilmente magoados. Descobri que sou rancorosa, que guardo mágoas (defeito que não consigo mais esconder). Me conheci e conheci os que me cercam, descobri com quem posso contar e quem certamente me dará as costas novamente. Fortaleci alguns laços baseando-me na verdade e no amor (o verdadeiro). De certo sofri muito, mas como diria Jorge Aragão (quem diria que um dia eu o citaria) “mas há males na vida que vem para o bem”. E eles vieram, e foram pra o bem. A vida me mostrou por diversas vezes que fazer o que é certo nem sempre (quase nunca) te rende (bons) frutos imediatos, e que falar a verdade muitas vezes é o caminho mais curto pra forca. Mas não há nada melhor que estar de bem consigo e com sua consciência, suas convicções. E essa foi, sem dúvidas, a minha maior lição. Por que a verdade pode demorar um dia, um mês, um ano ou dez anos, mas ela vem e mostra da forma mais simples que você trilhou o caminho certo, do bem, da verdade. Não há nada melhor que ser fiel aos nossos princípios (quando os temos).

3 << Comentário >>:

Erique Duarte disse...

Ficou massa o texto (como sempre) e estou muito feliz por vc, e feliz em saber que esse time que vc deu nas suas relações com a sociedade ti fizeram bem, dizer que vc ficou uma pessoa melhor eu num posso pq pra mim vc já tava perfeita
e mais feliz ainda pela sua liberdade de espirito, e acho que posso até arriscar uma frase da música do Legião, "O mundo começa agora Apenas começamos..." (Metal Contra as Nuvens)

Fausta disse...

Concordo em gênero, número e grau. A melhor parte é quando a gente sai do momento de crise com a consciência do que se passou e do quanto crescemos com isso. =)

Rafael Fragoso disse...

E aí! vale a pena esperar pelo post todo mês!

Tecnologia do Blogger.
 
;