quinta-feira, 22 de abril de 2010

Nem oito e nem oitenta .

Meu Deus, o que está acontecendo com o mundo? As pessoas estão se dividindo em “oitos” e “oitentas”…
Lá fui eu, como de obrigação, fazer a feira, junto com minha mãe, num desses super-mercados totalmente iguais a qualquer outro, em qualquer outro país… mais um desses mercados “globalizados”. Minha mãe precisou ser atendida por um desses funcionários que, a priori, também são totalmente iguais a qualquer outro e em qualquer outro lugar… aqui ou na China. Pois bem, na hora do atendimento deu pra notar que, entre os funcionários havia um “pequeno desconforto”, desconforto este que, em segundos, foi caracterizado como um verdadeiro fight. O homem engolindo a mulher e a mulher engolindo o homem… Os dois estavam visivelmente estressados e esgotados! Uma situação extremamente desconfortável pra quem vivia e pra quem assistia(sem dúvidas).
Atendidas, eu e minha mãe, partimos pra seção de frios, ainda muito constrangidas! Não deu um minuto pra nos depararmos com outra funcionária, esta, totalmente presente no “Reino do Senhor”. Gente! A mulher parecia estar em outro plano, com a alma super elevada “glorificando ao senhor”, parece que é assim que eles falam, não é?
Em meio aos “meu coração é teu, Senhor!” e aos “Toma meu espírito”, percebi que acredito não fazer parte de nenhuma das duas classes. Não sou uma “oito” e bem menos uma “oitenta”. Na verdade, acredito que estou bem mais pra área do stress topado, do que pra louvar ao Senhor, o que é uma pena! Se bem, que acho meio(pra não dizer totalmente) fora do comum esse negócio de ser muito alucinado, sabe? Parece que você não pode ter opnião e nem dúvidas, questionar nem em pensamento! E também parece que esse seu “estado de elevação espiritual” vai acabar a qualquer momento, e você vai se juntar a grande massa estressada da sociedade, porque NÃO É POSSÍVEL TANTA PAZ!
Bom! Sendo ou não sendo, o mundo poderia ter a classe dos “trinta e seis”, não é? Bem no meinho, entre os “oitos” e os “oitentas”. Assim, quem sabe não rola um equilíbriozinho e as pessoas não passam por situações tão constrangedoras?

3 << Comentário >>:

ELVIS disse...

A MAIORIA DAS PESSOAS Q CONHEÇO É 80.....RS UM FOGUINHO SE TRANSFORAMA NUM INCÊNDIO. O KAROLZINHA VC ESCREVE MUITO BEM VIU! É DIFICL PEGAR SITUAÇOES DIARIAS DO DIA-DIA E ESCREVER.... VC FAZ ISSO MUITO BEM! EU DIRIA Q VC É UMA 80 ESCREVENDO!

Elayne Pontual disse...

Bom, acho que fico no meio dos '36'. Maaaaaaaaaas, sabe ne, O estresse basico esta sempre presente =s

"porque NÃO É POSSÍVEL TANTA PAZ!"

Essa foi boa! xD

Lucas Barreto disse...

que foda esse negocio de 80 , 800
kkkkkkkkkkkkkk

adoro seus textos

Tecnologia do Blogger.
 
;