sexta-feira, 9 de abril de 2010

Palavra Mal Dita .

Uma palavra pode mudar uma vida, pode até custar uma vida. O que dizer de uma palavra que poderia facilmente ter se tornado silêncio? Como seria bom se podessemos escolher o que ouvir e pensar muito antes de falar. Tipo selecionar, sabe? Geralmente, falamos o que não queremos falar e ouvimos o que não queremos ouvir. Mas talvez o legal seja examatente essa “surpresa” de ouvir o inesperado(quando é bom). Na verdade é um inesperado que, no fundo, sempre esperamos.
E aquela palavra que não foi dita e que não custava nada ter “escapolido” sem querer? Às vezes dá vontade de colocar palavras na boca dos outros. E não é, que quando queremos muito, acabamos por nos precipitar e ouvimos o que sequer foi dito? Aí é que o bicho pega… Quando nós vamos nos tocar que isso foi feito, é tarde demais, e já estamos acreditando na mentira dita sem intenção. Nossa! E aquela palavra que temos vontade de congelar? Ahh… essas são as melhores! Às vezes até nossa mente nos faz o grande favor de gravar e ficar nos repetindo nos ouvidos por dias, semanas, meses (Detalhe: isso também pode acontecer quando queremos esquecer a tal palavra). Bom, eu sempre peco pelo excesso! Falo o que era pra falar, o que NÃO era, o que JAMAIS se fala, o que em HIPÓTESE ALGUMA se fala, e ainda dou um belo jeitinho de repetir mais umas três vezes tudo isso aí(kkkk, é sempre bom rir das nossas desgraças, você se sente um “tantinho” mais imbecil!). Mais ainda assim, sou uma apaixonada pelas palavras e pelos efeitos que elas podem nos causar.

7 << Comentário >>:

Elayne Pontual disse...

KKKKKKKKKKKKKKK

O melhor até agora! Me fez rir muito! (LLLLL)

Téff disse...

Que post legal!

Tb sou uma apaixonada pelas palavras e pelos efeitos q elas nos causam! :D
Sabe, acho que esse efeito só existe pq ela se vem assim... Nesse constante "improviso" que a gente se encontra... Tentando traduzir pensamentos o tempo todo (digo tentando pq nem sempre a gente consegue e aí enrola tudo, rs). Num teria graça se a gente pudesse frear cada uma delas ditas e ouvidas né? A previsão tiraria a graça, hehe..
me identifiquei em algumas partes.. sobretudo no final, vezenquando tb peco sendo "sincera como não se pode ser", uahuaha. Mas msm q esses "fantasmas" fiquem soprando aos nossos ouvidos por tempos e tempos as palavras que queremos esquecer, pelo menos ainda da pra rir de si mesmo, como vc falou ne? ainda bem q elas servem pra alguma coisa.. hahaha, beijo!

Lucas almeida disse...

Ás vezes queremos que as pessoas advinhem o que estamos sentindo ou pensando. E ficamo chateados quando não descobrem o que estávamos pensando.Que pensamento egoísta!!!
É como se houvesse uma placa que externasse nossos pensamentos.É melhor pecar pelo excesso de palavras do que pela falta delas.

Karol Coêlho disse...

Vocês transformam em palavras o que sinto! ^^

ELVIS disse...

"ANTIGAS VERDADS TORNARAM-SE MENTIRAS" É ENGRAÇADO COMO A GENTE AS VEZES GUARDA ALGUMAS PALAVRAS Q NUNCA FORAM FALADAS OU ESCRITAS.... QUE SE TORNA UMA VERDAD (MAS NÃO É) E A GENTE FICA BOBO, PENSANDO... SEI LÁ! AXO Q NAO DEU PRA ENTENDER.... NORMAL ISSO... TALVEZ EU NAO QUEIRA SOLTAR AS MELHORES PALAVRAS....

Igor Henrique disse...

palavras, apenas palavras ? kkkkk;x
muuito bom mesmo.

;*

Igor Henrique disse...

palavras, apenas palavras ? kkkkk;x
muuito bom mesmo.

;*

Tecnologia do Blogger.
 
;