terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uma revisão de mim .

Quem mais passará a vida em confessionários, consultórios ou divãs, lamentando a falta de amor ou o excesso de rancor ou raiva, depois de ter visto as dores e as mortes tão de perto? Lamentar é adiantar-se ao acaso, pois não sabemos o que o amanhã nos guarda. Sofrer é inerente à vida, lamentar-se é acentuar o sofrimento, pedir um pouco mais. É ausentar-se da luta e acovardar-se atrás do choro e do desespero.

O interessante seria, antes de dormir e ao acordar, pensar em quem não tem onde encostar-se para descansar. Antes de comer, pensar em quem não possui, ao menos, o necessário à sobrevivência. E até mesmo na hora de pensar, lembrar-se de quem não tem mais a sanidade e aproveitar a sua e se redescobrir, reeducar seus hábitos, perceber a riqueza que temos e agradecê-la, perdoar e pedir o perdão, sermos mais humildes e vivermos mais leves.

Que seja feliz o seu novo ano, e que você seja um novo!


2 << Comentário >>:

Erique Duarte disse...

Como sempre você tem o poder das palavras Karol, eu penso em tantas coisas sobre o que você escreveu mas não consigo expressar, bom, que 2012 seja diferente e muito melhor que esse ano.

Fausta disse...

Você me deixa sem palavras, sabia?!
Lindo, lindo, lindo!
Que 2012 seja maravilhoso e que possamos, nós, nos tornarmos, a cada dia, pessoas melhores!

Tecnologia do Blogger.
 
;